A área de intervenção do Vale de Santo António liga o rio Tejo à Penha de França, estando o seu limite Sul a menos de 15 minutos a pé da Estação de Comboio e Metro de Santa Apolónia (linha Azul).
Trata-se da maior operação de requalificação urbana da cidade de Lisboa, depois da Expo 98 e da Alta de Lisboa, a uma distância de cerca de 2 mil metros do Castelo de São Jorge.
Esta área esteve inicialmente prevista para o desenvolvimento de habitação para o segmento de procura com maior poder de compra, explorando as enormes potencialidades de vistas panorâmicas para o Rio Tejo e a proximidade ao centro histórico de Lisboa.
As transformações que aqui se irão desenvolver têm como objetivo oferecer a melhor qualidade urbanística às famílias de classe média, com preços acessíveis e com elevado nível de oferta de espaços públicos, um parque urbano, comércio, serviços, equipamentos para a infância e de educação, desporto e cultura. Será seguramente um dos melhores bairros para se viver em Lisboa.
Este território é abrangido pelas freguesias de Penha de França, Beato e São Vicente, entre a Avenida General Roçadas, o Alto de S. João e o Rio Tejo.
• Site Lisboa Interativa (com integração de informação técnica de planeamento e urbanismo)
• Plano de Urbanização do Vale de Santo António
• Plano Diretor Municipal de Lisboa
• Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação de Lisboa
• Desenhos de Levantamento (ficheiros DWG):
Levantamento topográfico